Na próxima segunda-feira (27/04/2020), os estudantes da Secretaria Estadual da Educação retomam as aulas com atividades não presenciais e para apoiar as equipes escolas a Secretaria da Educação de São Paulo elaborou documento orientador que explica como funcionará esse período, disponível neste link .
Para colaborar os professores de Educação Física neste momento, o blog organizou os materiais que constam no documento. Desta forma, espera-se que os mesmos possam organizar as atividades e se organizarem para melhor atender os estudantes nesse momento de isolamento social devido ao COVID-19.
Após a retomada das aprendizagens, será importante avançar no desenvolvimento das habilidades do bimestre. A SEDUC realizou um levantamento de quais seriam as habilidades essenciais para serem trabalhadas durante o 1º bimestre em todas as disciplinas. Organizamos neste link as habilidades de Educação Física.
Para o desenvolvimento dessas habilidades, os professores, com apoio da equipe gestora das escolas, devem planejar roteiros de atividades que comporão uma programação semanal proporcional ao número de aulas oferecidas pela matriz curricular para cada ano/série/termo e componente curricular.
É importante que os professores utilizem diferentes instrumentos de avaliação para acompanhar o processo de aprendizagem e incentivar o comprometimento com os estudos por parte dos alunos, tais como: a realização dos roteiros de atividades; projetos ou pesquisas; AAP; instrumentos de forma discursiva; observação da participação e engajamento; e autoavaliação.
Para apoiá-los nesse processo, no que diz respeito às adaptações para a educação especial, os profissionais da educação podem acessar o material disponível neste link , que indica estratégias e categorias de adaptações curriculares de grande porte .
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