Pular para o conteúdo principal

ETI


A Escola de Tempo Integral pretende conjugar a ampliação do tempo físico com a intensidade das ações educacionais. Um tempo que deve proporcionar ao aluno possibilidades de enriquecimento de seu universo de referências, ao aprofundar conhecimentos, vivenciar novas experiências, esclarecer dúvidas, desenvolver atividades artísticas e esportivas. Representa assim, um avanço em direção à concretização de uma escola inclusiva que mantém a qualidade e amplia as oportunidades.  
O projeto desenvolvido no Estado de São Paulo iniciou no ano de 2006. Atualmente 399 escolas funcionam em regime de Tempo Integral onde os alunos permanecem por 9 horas diárias, divididas em dois turnos, um com disciplinas do currículo básico e outro com oficinas curriculares de Orientação para Estudo e Pesquisa, Hora da Leitura, Informática Educacional, Experiência Matemáticas, Espanhol, Atividades Esportivas e Motoras, Atividades Artísticas, Saúde e Qualidade de Vida, Filosofia e Empreendedorismo Social (in: 
http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm)


Nossa Diretoria conta com:

Cidade                                            Escola

RINÓPOLIS                      GINEZ CARMONA MARTINEZ DR                                   
RINÓPOLIS                      ARY FONSECA                                                 
TUPA                           SEBASTIAO TEIXEIRA PINTO PROF                               
TUPA                           NELSON DE CASTRO MAESTRO                                    
VARPA                          JOÃO BREDICKS                                               

                      



Clique para ter acesso ao documento de orientação para as oficinas Documento ETI

Resolução 60/2017



Postagens mais visitadas deste blog

Programa Esporte Espetacular mostra a importância da Educação Física

  A série “Esporte na Escola” apresentado aos domingos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresenta a i mportância da Educação Física na formação dos cidadãos seja como pessoa, quanto como futuros e promissores atletas. Vale muito assistir e refletir. 1º Episódio:  Esporte Espetacular investiga como é a realidade da Educação Física no Brasil 2º Episódio:  INGLATERRA  3º Episódio:  Realidade da educação física nos Estados Unidos 4º Episódio:  Esporte da Escola: Japão

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula...

Jogos Escolares Categoria Infantil

Na próxima terça-feira 16/05/2017 iniciam as competições dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Categoria Infantil. São 15 escolas, incluindo a ETEC de Tupã inscritas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Não deixe de conferir as datas e locais dos jogos e sua presença é muito importante para nós. Clique no link para ter acesso às tabelas. http://educafisicatupa.blogspot.com.br/p/oeesp.html