Pular para o conteúdo principal

Diretoria de Ensino Região de Tupã Finaliza a Fase Diretoria de Ensino dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Categoria Infantil



E não é que São Pedro é parceiro dos JEESP. Não choveu!!! Na ultima quinta-feira (07/06/2018) finalizamos os Jogos Escolares do Estado de São Paulo -Categoria Infantil na Fase Diretoria de Ensino com a modalidade de atletismo. Foram 17 escolas inscritas; 70 jogos; 18 dias em 5 semanas de competições;1448 alunos inscritos; 21 professores envolvidos; 5 mudanças de tabela; mais de 20 árbitros; 4 parcerias (Secretaria Municipal de Esportes de Tupã, ACERT/Kaikan; IREL Tupã, ABUV - Associação de Bairro Unidos Venceremos); 4 Centros e Núcleos dando todo apoio e suporte (Finanças, Compras e serviços, Recursos Humanos e Pedagogico); 1 aluno na fila da Santa Casa (Não foi nada. Ufa!!!); dias de Ginásio lotado, dias de Ginásio com as portas fechadas; 13 garrafas de café (sim, teve dia que não levei, rs); 1 diretora em quadra torcendo e vibrando com seus alunos a vitória tão esperada. Mais do que números, foram dias em que nossos alunos tiveram oportunidades: de se conhecerem; de mostrarem seu talento; se fazerem amizades; de dividirem o lanchinho com o colega; de terem foco e disciplina; de ter a certeza que sem trabalho em equipe não se chega a lugar algum; de se despedirem do ensino médio seja pela tristeza de não ter conseguido mais um campeonato, mas lutado até o final, seja por ganhar mais uma chance de talvez uma Final Estadual. E nós? Nós ganhamos a oportunidade de fazer o que mais gostamos...levar o esporte para nossas escolas.
Parabéns professores e alunos!!!! Nos vemos nas próximas fases.

Todas as fotos e os boletins da Fase vocês encontram no link https://educafisicatupa.blogspot.com/p/oeesp.html 





T🏆



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de

ORIENTAÇÃO TÉCNICA “EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - A APRENDIZAGEM À LUZ DO CURRÍCULO PAULISTA”

No dia 10 de março de 2020, ocorreu no salão de capacitação da Diretoria de Ensino - Região de Tupã a Orientação Técnica “Educação Física nos Anos Inicias do Ensino Fundamental – a aprendizagem à luz do Currículo Paulista” para professores (as) de Educação Física que ministram aulas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com o objetivo de orientar e subsidiar os (as) professores (as) de Educação Física dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no estudo, planejamento, execução e avaliação das aulas da disciplina baseado nas Diretrizes, conteúdos, competências e habilidades do Currículo Paulista para o segmento, os (as) professores (as) realizaram um estudo envolvendo tecnologia da BNCC, do Currículo Paulista, Habilidades de Educação Física e dos Cadernos São Paulo Faz Escola do  professor. Além disso, os (as) professores (as) participaram de uma oficina de Mancala, jogo proposto para os 4º e 5º anos na Unidade Temática Jogos e Objeto de Conhecimento Jogos de Tabuleiro. Agradecemos a p