Pular para o conteúdo principal

Escolas da Diretoria de Ensino de Tupã se classificam para a Fase Final Estadual dos JEESP

No período de 22/05/2017 a 05/06/2017 aconteceu a Fase Regional da Etapa I dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Categoria Mirim. As Diretorias de Ensino participantes foram as de Assis, de Marília, de Ourinhos e de Tupã. O evento foi organizado pela Diretoria Regional de Esportes e Lazer de Marília e teve como gestor o Diretor Sociocultural Cidinei Gomes de Assis da Inspetoria Regional de Esportes de Assis. O primeiro emparceiramento aconteceu entre os campeões das modalidades coletivas e xadrez das Fases Diretoria de Ensino de Marília e Tupã dia 22/05 na cidade de Pompéia. No dia 02/06/2017, os campeões enfrentaram os vencedores do confronto entre Assis e Ourinhos que aconteceu na cidade de Ourinhos no dia 26/05/2017. Na ultima segunda feira, 05/06/2017 foi a vez do atletismo, tênis de mesa e Xadrez por equipes e individual. Infelizmente por conta do volume de chuva não foi possível realizar as competições de atletismo e os alunos que representarão a Região a Fase Final serão levantados a partir dos índices das competições nas Fases Diretoria de Ensino. 
A diretoria de Ensino foi representada pelas escolas campeãs da Fase Diretoria de Ensino realizada entre dia 16/04 e 05/05, sendo elas:
EE Índia Vanuíre - Tupã (Basquete Masculino)
EE Luiz de Souza Leão - Tupã (Basquete Feminino)
EE Joaquim Abarca - Tupã ( Futsal Masculino)
EE Sylvio de Giulli - Iacri (Futsal Feminino)
EE Aristides Rodrigues Simões - Herculândia (Tênis de mesa Masculino)
EE João Brediks  - Varpa (Xadrez por equipes e individual Masculino e Feminino)
As escolas EE Sylvio de Giulli de Iacri e EE India Vanuíre de Tupã foram as grandes campeãs nas modalidades de Futsal Feminino e Basquetebol Masculino e em Agosto estarão representando a Diretoria Regional de Esportes e Lazer de Marília na Fase Final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Categoria Mirim em local ainda não divulgado. Parabéns a todas as equipes participantes!!!!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de

ORIENTAÇÃO TÉCNICA “EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - A APRENDIZAGEM À LUZ DO CURRÍCULO PAULISTA”

No dia 10 de março de 2020, ocorreu no salão de capacitação da Diretoria de Ensino - Região de Tupã a Orientação Técnica “Educação Física nos Anos Inicias do Ensino Fundamental – a aprendizagem à luz do Currículo Paulista” para professores (as) de Educação Física que ministram aulas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com o objetivo de orientar e subsidiar os (as) professores (as) de Educação Física dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no estudo, planejamento, execução e avaliação das aulas da disciplina baseado nas Diretrizes, conteúdos, competências e habilidades do Currículo Paulista para o segmento, os (as) professores (as) realizaram um estudo envolvendo tecnologia da BNCC, do Currículo Paulista, Habilidades de Educação Física e dos Cadernos São Paulo Faz Escola do  professor. Além disso, os (as) professores (as) participaram de uma oficina de Mancala, jogo proposto para os 4º e 5º anos na Unidade Temática Jogos e Objeto de Conhecimento Jogos de Tabuleiro. Agradecemos a p