Pular para o conteúdo principal

23ª EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO – INICIATIVA DO SESC EM PARCERIA COM A SEE


Dando continuidade às ações de sensibilização e conscientização de toda a comunidade escolar com relação aos inúmeros benefícios que a prática regular da atividade física traz a todos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apoia, mais uma vez, a iniciativa do SESC - Administração Regional do Estado de São Paulo, em parceria com a TAFISA - The Association For International Sport for All e Prefeituras Municipais, incentivando a participação das Escolas Estaduais na programação do Dia do Desafio (Challenge Day), no próximo dia 31 de maio.
Esta será a 23ª edição de uma campanha que incentiva a prática de esportes e atividades físicas, com inclusão de pessoas de todas as idades, em especial dos jovens, e que se realiza por
meio de uma competição entre as cidades inscritas.

Segue alguns exemplos de competições entre as cidades de nossas regiões.
Tupã (SP, Brasil) x Venâncio Aires (RS, Brasil)
Parapuã (SP, Brasil) x Papajita (San Marcos, Guatemala)
Bastos (SP, Brasil) x Fomento (Sanctis Spititus, Cuba)
João Ramalho (SP, Brasil) x Jussara (PR, Brasil)
Quatá (SP, Brasil) x Cogua (Cundinamarca, Colombia)

Para saber qual será a cidade com qual a sua competirá entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes ou acesse o site: www.sescsp.org.br/diadodesafio.
            Para que possamos dar a nossa colaboração neste evento, esperamos poder contar com o seu empenho das Escolas, por meio da divulgação do evento, das estratégias de planejamento e participação,bem como da forma de captação de dados no "dia".
Lembramos que haverá necessidade de organização prévia para que no dia 31/05, a escola tenha condições de realizar as atividades e informar junto à sua Secretaria Municipal de Esportes o número de participantes.


Como todos os anos, as escolas da cidade de Tupã deverão informar a PCNP Thaisa do Núcleo Pedagógico até as 17 h do dia 31/05/2017 o número de participantes entre professores, pais, funcionários, equipe gestora e alunos em cada turno.  Pedimos ainda que se possível, a escola envie apenas uma foto do Dia do Desafio juntamente com os dados.

Acompanhe nos links abaixo reportagens e dicas de atividades de anos anteriores para te inspirar na prática de atividades físicas não apenas no Dia do Desafio.


5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de

ORIENTAÇÃO TÉCNICA “EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - A APRENDIZAGEM À LUZ DO CURRÍCULO PAULISTA”

No dia 10 de março de 2020, ocorreu no salão de capacitação da Diretoria de Ensino - Região de Tupã a Orientação Técnica “Educação Física nos Anos Inicias do Ensino Fundamental – a aprendizagem à luz do Currículo Paulista” para professores (as) de Educação Física que ministram aulas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com o objetivo de orientar e subsidiar os (as) professores (as) de Educação Física dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no estudo, planejamento, execução e avaliação das aulas da disciplina baseado nas Diretrizes, conteúdos, competências e habilidades do Currículo Paulista para o segmento, os (as) professores (as) realizaram um estudo envolvendo tecnologia da BNCC, do Currículo Paulista, Habilidades de Educação Física e dos Cadernos São Paulo Faz Escola do  professor. Além disso, os (as) professores (as) participaram de uma oficina de Mancala, jogo proposto para os 4º e 5º anos na Unidade Temática Jogos e Objeto de Conhecimento Jogos de Tabuleiro. Agradecemos a p