Pular para o conteúdo principal

Jogos Escolares Virtuais da Diretoria de Ensino de Tupã

Vem aí os Jogos Escolares Virtuais da Diretoria de Ensino de Tupã!


Diante da atual situação de distanciamento social por conta da pandemia do COVID-19 e a não realização dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de SP) no ano de 2020 convidamos as escolas de Anos Finais e Ensino Médio jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Tupã a participarem do I Jogos Escolares Virtuais da Diretoria de Ensino de Tupã a fim de envolver os professores de Educação Física e seus alunos do componente curricular e Educação Física e das Turmas de Atividades Curriculares Desportivas.
As modalidades e categorias são àquelas do Regulamento Geral dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, porém com adaptação das modalidades e regras de forma que professores e estudantes participem com os materiais possíveis de serem adaptados e realizados em qualquer espaço da sua casa.
Haverá premiação por gênero e categoria e os resultados serão divulgados nas redes sociais. 
Você é aluno das escolas estaduais e quer participar? Procure seu professor de Educação Física ou de ACD e se inscreva.
Acesse o regulamento e fique por dentro de como vai acontecer.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula...

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de...

Programa Esporte Espetacular mostra a importância da Educação Física

  A série “Esporte na Escola” apresentado aos domingos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresenta a i mportância da Educação Física na formação dos cidadãos seja como pessoa, quanto como futuros e promissores atletas. Vale muito assistir e refletir. 1º Episódio:  Esporte Espetacular investiga como é a realidade da Educação Física no Brasil 2º Episódio:  INGLATERRA  3º Episódio:  Realidade da educação física nos Estados Unidos 4º Episódio:  Esporte da Escola: Japão