Pular para o conteúdo principal

Programa Esporte Espetacular mostra a importância da Educação Física

 A série “Esporte na Escola” apresentado aos domingos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresenta a importância da Educação Física na formação dos cidadãos seja como pessoa, quanto como futuros e promissores atletas. Vale muito assistir e refletir.

1º Episódio: Esporte Espetacular investiga como é a realidade da Educação Física no Brasil


2º Episódio: INGLATERRA 



3º Episódio: Realidade da educação física nos Estados Unidos


4º Episódio: Esporte da Escola: Japão



Comentários

  1. A educação física do Geo tem tênis de mesa, tem vôlei, tem futebol, tem natação, eles pulam corda, entre outros esportes, também um anúncio na TV que o ensino médio teria menos tempo de educação física e artes, isso foi anunciado no JN de MP mais essas matérias voltaram a ser obrigatórias nas escolas. O professor Osvaldo Luiz Ferraz e o Rossieli da Silva que é secretário da educação básica do MEC fala sobre a importância da educação física nas escolas. Nós temos a Gabi jogadora da seleção de vôlei ela estudava no colégio Pitágoras uma escola muito conhecida, essa escola fica em Belo Horizonte/MG. Agora temos a escola Municipal Nossa Senhora Aparecida em Jaboatão dos Guararapes/PE nessa escola não tinha como jogar vôlei, futebol, entre outros, mais ele disse também que a bola caia na casa da vizinha e até na rua, então como a escola é pública a prefeitura podia reformar a escola pra ficar com uma estrutura boa. Agora vamos falar das escolas da Inglaterra, lá tem uma boa estrutura com várias quadras em perfeito estado, lá já formou medalhistas olímpicos e eles até treinam corrida de cavalo, eles treinam basquete, futebol americano e entre outros, nos Estados Unidos cada um dos 50 estados tem uma lei que é obrigatório ter educação física por 150 minutos semanais para crianças de 6 a 10 anos de idade, já para os de 11 a 17 anos de idade isso sobe para 225 minutos semanais, 38 estados cumprem as orientações semanais. No Japão eles tem estrada de terra e treinam corrida, pulam corda, as rebatidas, andam de monociclo e entre outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula...

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de...