Pular para o conteúdo principal

ORIENTAÇÕES ÀS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES DAS REDES PÚBLICAS E MUNICIPAIS DE SÃO PAULO

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Undime São Paulo e Secretaria municipal de Educação de São Paulo lançaram um material com orientações às famílias dos estudantes das redes estadual e municipal de São Paulo, a fim de auxiliar os alunos e pais/responsáveis nesse momento de distanciamento social e  suspensão das aulas por causa da COVID-19.

Para ler o documento na íntegra basta clicar aqui: encurtador.com.br/jqxUW


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Esporte Espetacular mostra a importância da Educação Física

  A série “Esporte na Escola” apresentado aos domingos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresenta a i mportância da Educação Física na formação dos cidadãos seja como pessoa, quanto como futuros e promissores atletas. Vale muito assistir e refletir. 1º Episódio:  Esporte Espetacular investiga como é a realidade da Educação Física no Brasil 2º Episódio:  INGLATERRA  3º Episódio:  Realidade da educação física nos Estados Unidos 4º Episódio:  Esporte da Escola: Japão

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula...

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de...