Pular para o conteúdo principal

Campeonato de Futebol de Campo da Diretoria de Ensino de Tupã

A Diretoria de Ensino de Tupã em parceria com os professores de Educação Física realizam a sua 4ª Edição do Campeonato de Futebol de Campo entre as escolas estaduais de Tupã e Região.
O campeonato é mais uma oportunidade de promover a socialização e integração entre os alunos da rede estadual através do esporte.
 Depois de 2 anos sem promover o evento o campeonato retoma com  4 escolas inscritas: EE Índia Vanuíre, EE Luiz de Souza Leão, EE Joaquim Abarca e EE Tsuya Ohno Kimura.
As categorias são: Pré-Mirim (nascidos até 2005), Mirim (nascidos até 2003) e Infantil (nascidos em 2001 e 2002). Este ano para não prejudicar as avaliações internas e externas nas escolas os alunos da 3ª série do EM não participarão.
-As inscrições foram feitas no impresso próprio (relação Nominal), sendo que o professor deverá definir antes do início do campeonato,  somente 16 alunos que irão participar de todos os jogos para facilitar a organização (as súmulas serão preenchidas antes).
Será obrigatório a apresentação do RG original antes de cada partida.
Como a Diretoria não recebe recursos para este evento, não haverá transporte e lanches aos participantes, ficando de responsabilidade da escola.
O professor Luis Carlos Savoldi é o coordenador geral do evento que inicia no dia 17/10/2017 e a tabela foi organizada de forma que as escolas não tenham prejuízo nas aulas e encerra-se em 3 dias.
Desde já agradecemos à Secretaria Municipal de Esportes que gentilmente cedeu o Estádio Municipal Alonso de Carvalho Braga.

Torcemos para que mais uma vez o evento seja um sucesso e agradecemos às escolas pela participação.

Bons jogos a todos!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Esporte Espetacular mostra a importância da Educação Física

  A série “Esporte na Escola” apresentado aos domingos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo apresenta a i mportância da Educação Física na formação dos cidadãos seja como pessoa, quanto como futuros e promissores atletas. Vale muito assistir e refletir. 1º Episódio:  Esporte Espetacular investiga como é a realidade da Educação Física no Brasil 2º Episódio:  INGLATERRA  3º Episódio:  Realidade da educação física nos Estados Unidos 4º Episódio:  Esporte da Escola: Japão

Orientações para o Ano Letivo – Educação Física para os Anos Inicias do Ensino Fundamental – 2017

Caro professor, este documento foi elaborado a fim de direcionar seu trabalho durante o ano letivo de 2017 no trato com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De modo a subsidiar os professores de Educação Física e unificar os conteúdos e expectativas de aprendizagem desenvolvidas na rede, a SEE/SP elaborou as Orientações Curriculares de Educação Física para os Anos Iniciais. O material foi elaborado conjuntamente entre Equipe Curricular de Educação Física da CGEB, Professores coordenadores de Educação Física dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino e 1900 professores especialistas através de encontros para discussões e elaborações dos materiais. Para tanto, antes de iniciar as atividades de acordo com as Orientações, é fundamental que o professor realize atividades diagnósticas para verificar as dificuldades e potencialidades dos seus alunos. A partir do diagnóstico o professor deve elaborar as Sequências Didáticas de forma a contemplar atividades articula...

Registros que fazem o professor refletir sobre a prática

Registrar as situações de sala em fotos, vídeos e textos é essencial para aprimorar a prática O que leva você, professor, a se aperfeiçoar? Como melhorar a atuação em sala? De que modo saber se o planejamento e as intervenções são os mais adequados? Quando o assunto é aprimoramento docente, as respostas, com frequência, passam pelo apoio da equipe gestora e pela formação continuada. Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo.  São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada. "O professor é alguém em contínuo aprendizado e deve ter a dimensão de que aprender significa interrogar-se sempre sobre o que pensa, o que planeja e o que faz em sala", diz Cleide do Amaral Terzi, consultora e especialista em Educação. Além de possibilitar a quem leciona tomar consciência de...